Hoje é dia de post sobre Baden-baden!
A cidade é pequena mas muito charmosa, com a Schwarzwald (Floresta Negra) ao redor, as paisagens são lindas!
Baden significa "banhar-se" em alemão. A cidade se chama assim porque desde antigamente, as pessoas iam até lá para aproveitar as piscinas cobertas, massagens, ou simplesmente relaxar. (Até hj é possível ver as ruínas das piscinas).
Os alemães adoram lugares perto da natureza nas férias, e os mais velhos gostam de gastar seu $ consigo mesmo aproveitando a aposentadoria, viajando e comendo bem.
Fui com o S-bahn saindo de Karlsruhe, levou uns 50min até lá. Dá pra ir de trem RE(regional) tbm.
A cidade era linda também, como fomos depois do almoço, não deu tempo de ver tudo, os museus fecham entre 17 e 18hs. Aconselho a visita no Museu Fabergé. Que tem aqueles ovos pintados e decorados com pedras e joias dados de presente à realeza.
No museu Fabergé |
Chafariz em uma das praças da cidade |
Culinária alemã |
Esse era o museu Frieder Burda que tinha uma exposição de Emil Nolde no dia que fomos.
Acabamos nem entrando por falta de tempo, mas observar a arquitetura do lugar já vale a visita.
Museu Frieder Burda |
Subimos em um dos morros da cidade pra avistá-la de cima. Bela vista do Schwarzwald e suas casas.
Vista de Baden Baden |
Claro que não deixamos de passar nos centros de Spa e piscinas da cidade.
Os quatro principais são: Caracalla Therme, Friedrichsbad, ArenaVita, Cara Vitalis.
Na primeira, por exemplo, para aproveitar a piscina por 2horas, paga-se 15 euros por pessoa. A cada 10min ultrapassado desse tempo, 0,50euros são adicionados. No Friedrichsbad, 3 horas custa 23 euros. É possível receber massagens de todos os tipos no CaraVitallis a partir de 33 euros (Shiatzu apenas no rosto) e 65 euros no corpo todo. Eles oferencem tratamentos estéticos também como peeling, depilação, pedicure... Enfim, perfeito para passar uns dias para cuidar de si mesmo.
Entrada da Carcalla Therme, para tomar banho nas águas termais da cidade |
Um lugar que nos decepcionou foi "Das Paradies" que pelas fotos era lindo e tinha agua escorrendo pela escada... Mas quando fomos ou tinham desligado a bomba, ou não funcionava mesmo... A água estava bem suja tbm... Mas era bonitinho até...
Das Paradies (sem água) |
Baden-baden como disse tbm é uma cidade cara por seus "moradores" terem grande poder aquisitivo. Na cidade tbm tem muitos russos, por isso os cardápios, mapas, tem sempre tradução em russo. Eles comprar muitos imóveis nessa cidade, passamos na frente de imobiliárias onde todos as ofertas estavam em russo, o que me impressionou...
Bom, se você tiver alguma dúvida deixe um comentário :)
beijo
Nenhum comentário:
Postar um comentário