22 de fev. de 2014

Os estúdios do Harry Potter em Londres


Oi gente! Esse post é dedicado à todos os fans de Harry Potter. Vou deixar as imagens falarem mais que minhas palavras pra tentar trazer à vocês um pouco da emoção de estar no lugar onde o elenco de um dos filmes mais famosos do século passaram 10 anos de suas vidas produzindo cenas que até hoje estão em nossas memórias.

Antes de tudo você precisa RESERVAR e comprar os tickets do estúdio no site com antecedência!
Se você for fã, ou melhor, FÃ, compre o ticket que vem com audio guide, e um livro, fica mais barato que comprar o livro e alugar o audio na hora. Valor: 37,95 libras. E apenas entrada: 28 libras.

Como chegar lá?
Duas horas antes do seu horário agendado (melhor ficar la matando tempo lá que perder a visita ne?), vá até a estação de metro "Euston" (Northern e Victoria Lines) e de lá compre um ticket de trem rápido até "Watford Junction" (20 min de viagem no trem rápido! Cuidado porque tem outro que demora quase 1 hora. Pergunte pra alguém da empresa de trem na hora que você chegar na plataforma), cada trecho custou 10,20 libras. Saindo da estação de Watford Junction, virando à esquerda, você verá um ônibus (foto abaixo) com fotos do Harry então não tem como não ver =)  O preço era em torno de 2 libras o trecho. 
10 minutos depois você chega nos estúdios.

Ingresso de Euston para Watford Junction

A saída da estação de Watford Junction

Onibus que leva até os estúdios
Estação
Com seu papel que você imprimiu ao comprar os ingressos no site, há máquinas na entrada do estúdio onde você troca por tickets da entrada, assim como o digital guide, e o livro de souvenir.

Ingressos 

No lado direito estão as máquinas pra tocar seu ticket
As mãozinhas da Hermione, Harry, e Rony :)

Placa de inauguração do estúdio

Coloquei o mapa do estudio aqui abaixo. Eu achei que não ficaríamos mais que 2 horas. Mas 5 foram necessárias pra conhecer cada sala com calma e tirando MUUITAS fotos :)
Você entra e não sabe pra onde olhar de tanta informação, excitment, e objetos originais que te fazem lembrar das cenas do filme.
WB Studio Tour - The map
Mapa da visitação! Sim, é realmente grande! Foto do site do estúdio.


Esse é o hall de entrada, onde você pode ficar tirando fotos enquanto espera seu horário chegar. (Aliás, fotos e videos são 100% permitidos! Eba!)


Hall de entrada
Hall de espera do estúdio
"Nenhuma história vive sem que alguém queira ouvir". J.K. Rowling

Na fila pra entrar, o quarto do Harry! :)

E tudo começa com uma sala tipo cinema onde passa um vídeo com o Daniel, Emma, e do Rupert falando sobre suas experiências de filmar ali, como foi o dia-a-dia deles durante aqueles 10 anos, e dão uma noção do que está por vir... Fiquei nervosa, ansiosa, feliz por estar ali e em breve poder entrar nos estúdios e ver tudo original ao vivo e a cores...
A última cena do filme mostra os 3 na frente da porta da entrada de Hogwarts, e assim, o filme acaba, o telão levante, e...

Entrada de Hogwarts... Vai começar!
Estamos em Hogwarts!!! Let us in!!!
Consegui uma foto!! hehe
Teto do refeitório
O refeitório. Não tinha velas voando nem era tão grande como nos filmes ;( No início as velas eram reais, mas depois de tanta cera, acabaram fazendo digitalmente


 A instrução que eles dão é que se você saiu de uma sala não pode mais retornar à ela.

Roupas originais do elenco
Roupas do baile de do Torneio Tribuxo
Banquete de chocolate fake
Aí você anda, anda, e percebe que o quarto dos meninos fica do lado da sala do Dumbledore, que fica do lado da parede com os quadros, que fica do lado das vassouras de quadribol etc... Próxima vez que eu ver os filmes vou lembrar disso! hehe

Quarto dos meninos

Cama do Rony :)
A escada que leva para a sala do Dumbledore
Sala do Dumbledore
Chapéu original

Varinhas do elenco principal
Sala da Grifinória
A capa invisível do Harry!
Cada setor do estúdio está separado por "maquiagem", "desenhos", "roupas", "animais"... E há computadores com explicações sobre cada parte e pedaços dos filmes pra ajudar a gente a lembrar das cenas! 






Animais usados nos filmes

Luta para conseguir uma foto sozinha...



Taça torneio Tribuxo
Casa do Hagrid


Interior casa do Hagrid
  
Entrada da Câmara Secreta 

Uma ideia do estúdio...
Casa dos Weasley


Ministério da Magia


Objetos do filme, pedra filosofal, pomo de outro...

Vira tempo da Hermione (eu quero!)
A carta que Harry recebeu no primeiro filme

Sala de aula de poções

Muitos detalhes...
Lambreta do Hagrid

Nimbus 2000

Voldemort e os comensais da morte
 A parte das máscaras e robos é muito legal, dá pra interagir e fazer os robozinhos funcionarem... Nessa hora você percebe quantas pessoas por trás das cameras são necessárias pra fazer um filme...




Duendes de Gringotes


Doooooobby!! Eu chorei quando ele morreu!

Fazendo a coruja do Harry se mexer

O filme com o diretor da parte de robótica é muito interessante

Hagrid

 Mandrágora

Bicuço
Maquetes e desenhos. Fantástico.
Beco diagonal
Beco Diagonal
  
A loja de doces!
A loja de varinhas!!
No pátio do estúdio tbm tem várias atrações pra tirar fotos. Além de uma lanchonete que vende cerveja amanteigada (vale a pena provar), cafés e hot dogs. Indico a levar um lanchinho e água na bolsa.




Ponte de Hogwarts que não existia nos livros. Apenas um pedacinho existe, o resto foi feito por computação gráfica.
As peças usadas para o jogo de xadrez em HP e a pedra filosofal


A lambreta do Hagrid e o Noitibus andante! 

Casa dos Dusley (não dá pra entrar) #chatiada
No primeiro filme a casa era em Berkshire, mas do segundo em diante, construíram o cenário. Que só tem 2 casas...
E como o melhor fica por último, a maquete de Hogwarts! É incrível o nível de detalhamento dela. As luzinhas das janelas acendem e apagam, nas pedras parece neve de verdade... As tomadas do filme vem à cabeça e você sabe exatamente onde fica cada parte do castelo. Literalmente, o mundo mágico de Harry Potter.

Maquete gigante de Hogwarts

A iluminação muda  parecendo dia, noite... Perfeito!
A última atração são várias telas "verdes" com vassouras, ou o carro dos Dusley para tirar foto ou fazer um vídeo como se você estivesse no filme. Compramos a foto :)

Nossa foto
E por último, claro, a loja de souvenirs com TODOS ou praticamente todos os artigos do filme. Desde o relógio vira-tempo da Hermione, por 45 libras, até uniformes das escolas, e varinhas.
Loja de souvenirs
Ele não falou qual a minha escola :(
Souvenirs infinitos!
Bom, espero que tenham gostado! O lugar é longe, e o passeio é caro, você "perde" um dia inteiro pra ir lá. Mas eu digo uma coisa, eu recomendo à qualquer pessoa que se diz fã de HP. Eu sempre tive curiosidade de saber como é feito um filme e quem está por trás dele. A recordação e a memória ver tudo ao vivo fica pro resto da vida. 

Se tiverem alguma dúvida, podem escrever um comentário!
Beijos :*

2 comentários:

  1. Pelas barbas de Merlin, muitoooooooooo bomm, adorei que você fez essas fotos e postou, fiquei com mais curiosidade de ir ver, obrigada por compartilhar sua experiência, um bom dia pra você :*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vick!! Adorei seu comentario :)

    ResponderExcluir