26 de jan. de 2015

Trilha da Lagoinha do Leste - Começando em Armação, Matadeiro, Lagoinha e terminando no Pantanal

Oi pessoal,
desculpem a demora do novo post... Semestre passado foi a correria para terminar a graduação e acabei não viajando mais...
O post de hoje é sobre minha aventura do sábado passado com mais 112 pessoas malucas que resolveram acordar cedo no sábado pra fazer 8 horas de trilha pela ilha da magia, Floripa.

Essa foi minha primeira trilha da ilha. Tinha feito do morro que tem na Guarda do Embaú e no Spitzkopf em Blumenau... Mas não tem comparação. Se você faz a da Lagoinha, e sobe o Morro da Coroa, você tá apto a qualquer trilha depois (juro! haha).
Vamos lá como foi o passeio:
A trilha foi organizada pelo pessoal da Trilhas Floripa, que foi show. No site tinha a descrição detalhada de como seria o passeio, do grau de dificuldade etc... E tudo de graça. Recomendo muito. O trabalho deles é muito legal!

O ponto de encontro era 9h de sábado na frente da igrejinha da Armação, no sul da ilha. Lá estávamos em 113 trilheiros prontos e empolgados para começar! 
Caminhamos rumo à praia do Matadeiro que só se chega à pé pela praia, e de lá seguimos para a praia da Lagoinha do Leste através de uma trilha que durou cerca de 2/2h30... Com vistas incríveis! Dá pra chegar nessa praia pelo Pantanal, mas em uma trilha fechada, que leva 1/1h30, que foi por onde terminamos o passeio. Aconselho fazer da mesma maneira, pq você começa pelo mais longo já que está empolgado e termina pela mais fácil quando está cansado não aguentando mais... haha

Da Lagoinha do Leste, seguimos pela costa da areia até o fim da praia, até o Morro da Coroa. Que é possível avistar do outro lado da praia pra quem acaba de pisar nela. 
Esse maldito morro demora cerca de 1h pra subir e descer e tem a famosa pedra que já ta virando cartão postal. O problema dele é que é muito íngrime de subir e tem umas pedras meio soltas lá. Então eu sugiro ir quem:
1. Tiver  um pouco de elasticidade nas pernas 
2. Não tiver medo de altura 
3. For corajoso
4. Quiser superar seus limites
5. Tiver um amigo pra te dar apoio moral e o braço pra te segurar

Sinceramente, hoje (ainda com mil dores nas pernas) eu não subiria nesse morro de novo. Tive vontade de sentar e chorar pq não conseguia subir aquelas pedras enormes e minhas pernas tremiam de medo e sem força. Achei que minhas caminhadas na Beira Mar seriam suficientes, mas engano meu...

Depois de descermos o morro (eu fui 80% do tempo sentada), descansamos por quase 1 h na praia onde alguns tomaram banho, outros recarregaram as energias com comida, e bebida. (Dica: tem uma bica d´água bem pertinho do Morro da Coroa que deu pra encher as garrafas).

De lá, voltamos pra civilização pela trilha que leva até o Pantanal. Se você ainda tiver forças, pode voltar pelo mesmo caminho da ida e admirar o por do sol ou ter mais calma pra tirar suas fotos sem ter 50 pessoas atrás de você  :)

Vou deixar as fotos falarem pelo que vi. Qualquer dúvida me escreva um comentário.
Beijo


Com meu parceiraço Gee na frente da igrejinha da Armação


Armação



Rumo à praia do Matadeiro, que leva esse nome por antigamente ser um local de massacre à baleiras por causa de seu óleo

E a trilha começa!









Chegando na Lagoinha do Leste

Praia da Lagoinha do Leste


A tal "Lagoa"




A meta do dia era chegar e tirar uma foto nessa pedra! Tinha gente que fazia até bananeira nela... #fortesemoções

E taí a prova! Eu consegui!
O trajeto, começando por Armação (à direita), passando pela Praia da Lagoinha do Leste, subindo o Morro da Coroa, e terminando a trilha até chegar no Pantanal (à esquerda)
Mapa do sul de Floripa

Encorajados agora?
#partiutrilha ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário