31 de ago. de 2015

Inhotim - Minas Gerais


O Instituto Inhotim é um museu a céu aberto, com mais de 800 obras em exposição e belos jardins.
Nas quartas a entrada é gratuita. Vale a pena passar um dia lá se voce gosta de natureza e arte.

Fomos eu e minha irma la e nos divertimos e andamos muito nesse dia! Voce pode pegar uns carrinhos tipo carrinho de golf pra se deslocar de uma "atracao" a outra, mas mesmo assim precisa andar muito, pois ele não pára na frente delas. Foi cansativo mas rendeu muitas risadas e fotos.  Alem de muita discussão pra entender e interpretar a arte que estava sendo exposta. Como engenheira confesso que tenho dificuldade pra entender alguns tipos de arte que pra mim não são arte, mas enfim, vai do gosto e interpretação de cada um.

Vou deixar minhas fotos falarem por mim... ;) Espero que gostem!

Nessa exposição, tínhamos que andar em um colchão molengo com balões. Imagens eram projetadas nas paredes e uma musica tocava bem alta de fundo.
Aqui algumas redes pra deitar e "curtir a arte" 
Aqui uma piscina, que podia entrar (!), o local dispunha de toalhas pros visitantes se secarem depois... Não arriscamos, hehe
Arte (?)

Dentro de várias exposições é proibido tirar foto, por isso tenho mais fotos ao ar livre
Fuscas expostos num dos gramados do Instituto
Lá, é muito comum ao caminhar pelo instituto, ver troncos enormes de árvores em formas de bancos e esculturas.

Nao entendi esse direito também...
Muito verde. O lugar traz uma paz incrível. Boa opcao para praticar ioga ou meditação. 
Parece uma projeção de pintura de tao lindo
Esse foi uma das exposições que mais gostamos, era tipo um caleidoscópio gigante móvel, que virava 360 graus e tinha uma projeção mto interessante. 
















Esperamos que tenham gostado! Se vc ja foi a Inhotim, compartilhe com a gente sua experiência ;)
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário