4 de jan. de 2012

Concha y Toro

Oi! Meu último post brasileiro antes de embarcar em poucas horas para minha maior aventura!
Desculpem o atraso dos posts, vou tentar postar todos os dias na China :)


01.01.2012

Olá! Primeiro dia do ano e está TUDO fechado em Santiago! Não há muito o que fazer além de passear pela cidade vazia. Todos os chilenos daqui devem ter ido à praia, por isso mal tem carros na cidade.. Encontramos um restaurante aberto, em baixo do hotel Intercontinental.



 O segundo melhor da lista de Santiago! A comida foi:





De sobremesa minha mãe quis um bolo, e o garçon trouxe 4 pratos... recusamos porque pensamos que 1 fatia jamais daria pra 4 pessoas. Não nesse lugar. A fatia era quase um bolo inteiro no Brasil. Olhem só:





Todos comeram um pedaço  =) haha
Passamos o resto do dia no hotel.


02.01.2012

Hoje é teoricamente nosso ultimo dia aqui, amanha teremos que sair as 5h da manhã.
Hoje foram nos buscar de novo 8h no hotel para irmos à Concha y Toro, uma vinicula beem maior que cousino macul. Gostei mais. Passeamos no meio da plantação das uvas, batemos fotos com as plaquinhas das uvas que davam os vinhos Carbernet souvinhon, Carmenere, Merlot... E a guia explicou mais a parte de como fazer um vinho, as características de cada um, que as uvas devem estar posicionadas para pegar sol o tempo inteiro, que elas tem muito açúcar por isso o vinho tem consequentemente bastante álcool.
Ao degustar o vinho aprendi outra coisa, antes de tudo você o cheira. Depois mexe. Depois de mexer o vinho possui outro aroma. E era verdade, no vinho branco, o cheiro era de frutas quando parado, depois quando agitado tinha cheiro de carvalho.
Outra dica dessa vinícola é pedir as Empadanas no restaurante de lá. São de longe as melhores que provamos! E não são caras, a grande era 4000 pesos, e um prato com 4 pequenas era 3500. Esqueci de bater foto devido à fome J













Depois de conhecer a vinícola, fomos de novo no Mercado Central pra comer as empanadas de lá pela indicação da Guia do passeio. Comi 3 empanadas de carne de centolha (aprendi que a Centolha é o carangueijo da Pesca mortal do Discovery Chanel!) E outra de camarao e queijo. Minha irmã também. (As empanadas aqui era fritas  :P E vinham com pouco rechei). Meu pai e minha mãe pediram peixe.

Depois pegamos metro e fomos pro Parque Arauco. Fizemos as ultimas compras, fomos no mercado Tottus, pedimos hambúrguer pra comer no hotel, e arrumamos as malas. A parte mais difícil da viagem! Como levar 12 garrafas de vino na mala sem quebrar? Nenhuma das vinícolas que fomos tinha caixa pra trasporte. Mas no fim deu tudo certo! Todas chegaram são a salvo. (Lembre-se de colocar etiqueta frágil nas malas! E peça essas etiquetas na viagem de ida, não tinham para nos dar na volta).
Minha viagem do Chile foi essa.
Espero que tenha ajudado com alguma dica interessante.
Agora é revisar a mala da China!
Beijo!

Esse é o parque Arauco com o mercado Tottus

Essa é a "Guaraná" Chilena. Muito gostoso! Vale provar :)

Eu e minha irma linda no avião! Ich werde dich vermissen ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário