31 de mai. de 2016

Keukenhof - o jardim mais belo do mundo fica na Holanda

Desde a primeira vez que ouvi falar pela primeira vez do "jardim de tulipas" holandês, tentei conhecê-lo mas sempre sem êxito. Por não ter pesquisado direito, não sabia que o parque abre apenas 1 vez ao ano durante cerca de 2 meses!! Em 2017 abrirá de 23 de março a 21 de maio. Então prepare-se :)

Esse mês conseguimos passar 4 dias em Amsterdam e no último dia fomos para Keukenhof! Que sonho de jardins!!
Como vcs sabem, para mim, uma foto vale mais que mil palavras, então tentei escolher algumas delas para passar uma impressão de como é o parque por dentro.

A entrada custou 16 euros por pessoa e vale para o dia todo. Estacionamento 6 euros. Para ir com excursão saindo de Amsterdam, o preço fica em torno de 50 euros com entrada e transporte. Para quem quiser ir sem pressão de excursão, é possível ir de trem da estação central de Amsterdam até o aeroporto de Schiphol e de lá procure do lado de fora do aeroporto o onibus "Keukenhof express", que para em frente ao parque. Cada trajeto leva em torno de 30min. A volta é o mesmo esquema, onibus até aeroporto e dps trem até a estação central. 

Aconselho a chegar beeem cedo caso vc quiser tirar fotos sem mta gente ao redor dos jardins.


Entrada do parque


Pegamos um dia lindo de sol!


Levamos um tripe para as fotos juntos
Eu tive que me contar para não parar a cada 5 segundos pra tirar foto de um tipo de tulipa diferente.
É possível agendar um tour com um especialista em tulipas que ensina dicas de como plantar, a melhor época etc. Nas lojinhas de souvenir vc pode comprar seu saquinho com bulbos de tulipa tb. Tentamos plantar uma vez no Brasil e nao nasceu por ser mto quente... #snif





Um tipo mais lindo que outro!



Pulando de felicidade em ter sol e tulipas ao mesmo tempo!

No parque tb da pra fazer um passeio de barquinho para ver os campos com tulipas. Por falta de tempo infelizmente não conseguimos faze-lo.


Mar de tulipas!!


Moinho de vento ainda em funcionamento no parque



Adoro esses bonequinhos de porcelana!





De todas as cores!



Quero morar aqui!





Arvores de "flor de cerejeira". Divino!








Felizes :)
Espero que tenham gostado! Difícil descrever em palavras a sensação em ver milhões de tulipas de tantas espécies e cores ao mesmo tempo... Foi um dos passeios que mais gostei até hoje, o clima estava perfeito, apreciamos cada segundo em observar uma natureza tão perfeita. Desejo que toda pessoa que tem admiração por flores possa ir nesse jardim uma vez na vida. Eu espero que tenha sido minha primeira visita de muitas nesse jardim mágico!

Liebe Grüße,
Gabi

Um comentário: